Páginas

Agentes penitenciários invadem prédio do Ministério da Justiça.

Trabalhadores pedem o estabelecimento da polícia penal e protestam contra a Reforma da Previdência.
Cerca de 500 agentes penitenciários invadiram o prédio do Ministério da Justiça, na Esplanada dos Ministérios, na tarde desta terça-feira (2/5). O Núcleo de Apoio Operacional do ministério negocia com os manifestantes a liberação do local, mas os participantes não têm previsão de quando devem sair do local. A Força Nacional foi acionada e está posicionada na entrada do palácio.

“Nossa missão é resistir e ocupar. Em algum momento eles podem vir com força excessiva, sim, mas ninguém se despencou do seu estado para vir aqui e desistir. Prefiro morrer com disparo letal. Vamos resistir”, disse Fernando Anunciação, presidente da Federação Nacional dos Agentes Penitenciários, durante discurso à categoria.

O movimento reúne agentes de diversos estados do país, que espalharam faixas no saguão do palácio. Os trabalhadores protestam pela aprovação da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 308/2004, que estabelece a polícia penal, e contra a Reforma da Previdência.

Segundo informações da Polícia Militar, o grupo quebrou a porta principal de entrada do edifício e bloquearam a entrada usando aparelhos de raio-X. Os participantes também desativaram os elevadores do edifício.

FONTE: http://www.metropoles.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com ofensas, injúria, desrespeito diretamente a pessoas serão removidos.

OBRIGADO POR PARTICIPAR!