Páginas

Polícia cumpre 9 mandados em presídio de MT por golpes por telefone

Doze pessoas foram presas durante a operação, sendo uma em flagrante. Quadrilha teria aplicado mais de 800 golpes em oito estados e no DF.

Operação Adrenalina foi deflagrada em cinco cidades de MT (Foto: Divulgação/Polícia Civil-MT)






As polícias civis de Mato Grosso e de São Paulo cumpriram nove dos 14 mandados de prisão da operação Adrenalina, deflagrada nesta terça-feira (31), na penitenciária Major Eldo de Sá Corrêa, em Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá. 

Os detentos são suspeitos de fazerem parte de uma quadrilha que teria aplicado mais de 800 golpes por telefone em oito estados e no Distrito Federal. As investigações dos crimes começaram há quatro meses em Presidente Venceslau (SP).

Dentro da penitenciária foram encontrados ainda sete aparelhos celulares e acessórios.
Outros dois mandados de prisão foram cumpridos em Campo Verde e Rondonópolis. Três pessoas ainda estão sendo procuradas pela polícia em Cuiabá, Sinop e Cáceres.

Uma pessoa também foi presa em flagrante em Sinop, por porte ilegal de munições, durante o cumprimento de um dos 21 mandados de busca e apreensão da operação.

Polícia faz operação em cinco cidades de MT (Foto: Divulgação/Polícia Civil-MT)

Todos os presos foram levados para a delegacia de Rondonópolis, onde está a operação está concentrada.

Para aplicar os golpes, os bandidos se passavam por diretor clínico de hospital, tendo como vítimas parentes de pessoas internadas em UTIs, fingiam serem membros do Ministério Público Federal em fiscalização a prefeituras, simulavam sequestros e diziam que parentes das vítimas estavam em perigo.

A quadrilha, que seria formada por 31 pessoas, é suspeita dos crimes de estelionato, extorsões e lavagem de dinheiro. Os criminosos teriam feito vítimas em São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Pernambuco, Alagoas, Rio Grande do Sul, Rondônia, Mato Grosso do Sul e também no Distrito Federal.

Participal da operação 80 policiais civis, sendo 15 delegados e 65 investigadores, escrivães e agentes policiais, e 25 viaturas das polícias de Mato Grosso e São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com ofensas, injúria, desrespeito diretamente a pessoas serão removidos.

OBRIGADO POR PARTICIPAR!