Páginas

Presos fazem rebelião e fogem de presídio em Franco da Rocha

Detentos colocaram fogo em pavilhões de presídio. Polícia conseguiu recapturar 18 dos 55 presos que fugiram.
Uma rebelião de presos no Hospital de Custódia de Tratamento Psiquiátrico I "Prof. André Teixeira Lima", em Franco da Rocha, na Grande São Paulo, teve fuga de detentos e fogo no início da noite desta segunda-feira (17). Os presos colocaram fogo em vários pavilhões do presídio. A polícia está no local e conseguiu recapturar alguns detentos.

Segundo informações da SAP, 55 detentos fugiram e 18 foram recapturados até as 20h30.

Ao menos sete prédios foram destruídos pelo fogo. Os bombeiros estão do lado de fora para tentar entrar e apagar o fogo. Policiais e helicópteros da PM tentar localizar os presos fugitivos. Não há informações de mortos ou feridos.

Segundo dados da Secretaria de Administração Penitenciária, o presídio tem capacidade para 594 detentos (alas masculina e feminina) e uma população de 446 detentos segundo dados do dia 13.


Os presos submetidos à medida de segurança ou que necessitam de avaliação psiquiátrica serão transferidos para outras unidades da região e serão assistidos pelos profissionais da área de saúde do hospital psiquiátrico. A Secretaria da Administração Penitenciária determinou a instauração de sindicância para apuração do ocorrido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com ofensas, injúria, desrespeito diretamente a pessoas serão removidos.

OBRIGADO POR PARTICIPAR!