Páginas

Alckmin diz que rebelião em Franco da Rocha não tem relação com facções

55 presos fugiram e 50 já foram recapturados na cidade da Grande SP.
'Não há relação com presídios do Norte e Nordeste', Nós não temos notícia de nenhum tipo de problema dentro dos nossos presídios disse o governador.O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, afirmou nesta terça-feira (18) que a rebelião no Hospital Penitenciário de Franco da Rocha, na Grande São Paulo, nesta segunda-feira (18), não tem relação com a briga entre facções que agem dentro e fora dos presídios que provocou rebeliões em outros estados, como Roraima, e levou governos como o do Rio de Janeiro a movimentar presos para evitar novos confrontos.

"Não há certamente nenhuma relação com presídios do Norte e Nordeste (a rebelião). É uma questão pontual, local, que está ainda sendo investigado, mas tudo indica que presos tomaram conhecimento que cinco destes líderes seriam transferidos de lá (de Franco da Rocha) e causou a rebelião", disse Alckmin. Dos 55 presos que fugiram, 50 já foram recapturados.

Questionado sobre se a transferência que será feita no presídio há relação entre as brigas entre facções, Alckmin negou. "Nada, eles estão extorquindo familiares de presos, então eles iriam ser transferidos, como serão transferidos estes cinco, é praticamente 49 já foram recapturados, faltam seis. Aliás eles nem saíram da faixa da região, a maioria inclusive são pessoas com dificuldades, deficiência, enfim, são pessoas doentes", disse o governador.

Na segunda-feira, o secretário de Admininistraçao Penitenciária, Lourival Gomes, afirmou que os órgãos de inteligência de SP sabiam que "não há mais harmonia" entre as facções, mas que isso não refletiria no sistema paulista.

"Aqui nós não temos nenhum tipo de preocupação com o que está acontecendo fora do estado. Nós não temos notícia de nenhum tipo de problema dentro dos nossos presídios. Ontem, o que aconteceu foi um episódio isolado", afirmou o secretário da Segurança do Estado, Mágino Alves. Segundo ele, PM e agentes da SAP passaram a noite atuando na captura de foragidos.http://g1.globo.com/sao-paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com ofensas, injúria, desrespeito diretamente a pessoas serão removidos.

OBRIGADO POR PARTICIPAR!