Páginas

..Com superlotação, detentos fogem de presídio em Mongaguá

Quatro detentos foram flagrados fugindo da unidade; ação ocorreu na tarde desta quarta-feira



























Presídio de Mongaguá abriga mais de mil presos além da capacidade (Foto: Alberto Marques/AT)
Quatro detentos fugiram do Centro de Progressão Penitenciária (CPP) Dr. Rubens Aleixo Sendin, em Mongaguá, no início da tarde desta quarta-feira (28). De acordo com as informações da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), um agente de segurança na torre de vigilância avistou quatro detentos escalando e pulando os alambrados e depois subiram no muro da unidade.
Em seguida, uma equipe de agentes de segurança tentaram recapturar os homens. Durante a ação, dois presos pularam novamente os alambrados e retornaram ao interior do pavilhão habitacional. Ainda segundo a SAP, outros dois presos envolvidos na ação fugiram da Unidade Prisional, pois conseguiram pular o muro e correr pela mata do entorno. 
Atualmente, segundo os dados atualizados da SAP, a unidade sofre com superlotação. O presídio tem capacidade para receber até 1.640 detentos, mas abriga 2.649 presos                  

SAIBA MAIS:

Justiça impede que CDP de São Vicente receba presos.

A Polícia Militar foi acionada e no momento está auxiliando a unidade com apoio de equipe terrestre e Grupamento Aéreo Águia, na tentativa de recapturar os fugitivos. Por meio de nota,  o órgão informou que foi realizado o trancamento dos presos em seus respectivos pavilhões habitacionais, a fim identificar os  que retornaram, assim como os que se evadiram do local. 
Afirmaram ainda, que as unidades penais de regime semiaberto não dispõem de vigilância armada e nem são cercadas por muralha. A permanência do preso, nesse regime, se caracteriza muito mais pelo senso de autodisciplina e auto responsabilidade, que propriamente por mecanismos de contenção contra evasão. Os presos do regime semiaberto têm permissão para usufruírem de cinco saídas temporárias por ano, onde se dirigem para a residência de seus 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com ofensas, injúria, desrespeito diretamente a pessoas serão removidos.

OBRIGADO POR PARTICIPAR!