Atenção faça parte dos ASPS de Cristo, Criando um Núcleo na sua unidade, para saber mais de como criar o núcleo entre em contato pelo e-mail aspsdecristo@gmail.com ou telefone (11) 95368 5114 Falar com Tião Valber, Presidente dos ASPS de Cristo.

MEDITAÇÃO BÍBLICA DIÁRIA

quinta-feira, 18 de maio de 2017

0

Tiroteio e fuga de bandidos do PCC são registrados nesta manhã de quinta na CPPL 3

Views:
A Polícia Militar já enviou reforços para o local e confirma que houve troca de tiros. O número de detentos foragidos não foi        ainda divulgado pelas autoridades do Sistema Penal

 A fuga ocorreu na parte dos fundos da unidade carcerária no Município de Itaitinga
















U
m tiroteio foi registrado no começo da manhã desta quinta-feira (18) no Complexo Penitenciário de Itaitinga, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). Bandidos fortemente armados atacaram a Casa de Privação Provisória da Liberdade Professor Jucá Neto, a CPPL 3, nas margens da BR-116.
A Polícia Militar já confirmou que ocorreu o confronto, quando bandidos teriam atirado contra as guaritas de vigilância localizadas em volta da unidade prisional. Os policiais militares e agentes penitenciários reagiram, se estabelecendo um tiroteio no local. Contudo, não há, ainda, informações de feridos ou mortos, mas teriam ocorrido fugas.
Segundo o Comando do Batalhão de Choque (BPChoque) um reforço já foi enviado para o local e a situação já estaria sendo controlada.  A quantidade de presos que teriam escapado ainda é incerta e somente após uma recontagem dos detentos poderá ser esclarecido quantos conseguiram se evadir daquela unidade.
Esta foi a segunda fuga ocorrida ali em menos de um mês. Na madrugada do dia 30 de abril, ao menos, 44 presos conseguiram escapar através de buracos feitos na cerca de arame que forma uma espécie de alambrado em volta do presídio.
Isolados
A CPPL 3 está ocupada por presos que seriam pertencentes à facção criminosa paulista Primeiro Comando da Capital (PCC). Eles foram isolados naquela unidade do Sistema Penitenciário ainda no fim do ano passado, conforme a Justiça, para que não entrassem em confronto com membros de outras facções, como o Comando Vermelho e a Guardiões do Estado (GDE).
Entre os bandidos do PCC recolhidos atualmente na CPPL 3 estão criminosos de altíssima periculosidade envolvidos em crimes como seqüestro, ataques a bancos e carros-fortes e traficantes de drogas.
A Secretaria da Justiça e da Cidadania ainda não se pronunciou oficialmente à Imprensa sobre o episódio ocorrido nesta manhã de quinta-feira.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com ofensas, injúria, desrespeito diretamente a pessoas serão removidos.

OBRIGADO POR PARTICIPAR!