Páginas

PM e agentes penitenciários entram no presídio de Alcaçuz após tensão

Com entrada dos policiais, presos desceram dos telhados dos pavilhões.Penitenciária foi palco de rebelião que durou 14 horas e deixou 26 mortos.

Presos sobem em telhados em Alcaçuz, no RN, para evitar confronto com facções (Foto: Fred Carvalho/G1)
Presos sobem em telhados em Alcaçuz, no RN, para evitar confronto com facções. Após chegada da PM e do GOE, detentos desceram (Foto: Fred Carvalho/G1)
Rebelião

Com 26 mortos, a rebelião na Penitenciária de Alcaçuz foi a mais violenta da história do Rio Grande do Norte. O motim começou com uma briga entre presos dos pavilhões 4 e 5 por volta das 17h de sábado (14). Segundo o governo, a briga estava restrita aos dois pavilhões. Presos de facções criminosas diferentes ficam separados.

De acordo com a Sejuc, os próprios presos desligaram a energia do local e, com isso, os bloqueadores de celulares deixaram de funcionar.

Na manhã de domingo (15), militares do Bope e do Choque, além do Grupo de Operações Especiais, entraram em Alcaçuz com veículo blindado, vans e carros para acabar com rebelião. Ela foi controlada por volta das 7h20, mais de 14 horas depois do início.

Alcaçuz fica em Nísia Floresta, cidade da Grande Natal, e é o maior presídio do estado. A penitenciária possui capacidade para 620 detentos, mas abriga cerca de 1.150, segundo a Sejuc, órgão responsável pelo sistema prisional do RN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com ofensas, injúria, desrespeito diretamente a pessoas serão removidos.

OBRIGADO POR PARTICIPAR!