Páginas

Jogo da Amizade. O dérbi do Alto Tietê.

Parecia uma quinta-feira qualquer, mas muitas emoções estavam reservadas para aquele extasiante 26 de janeirde 2017.



Aquela data ficou marcada pelo jogo amistoso de futebol denominado “Jogo da Amizade” entre os servidores/atletas do CDP de Mogi das Cruzes e do CDP de Suzano, demonstrando que amizade e competitividade podem caminhar lado a lado.


Pela proximidade geográfica entre as cidades e por se tratarem de unidades co-irmãs, os servidores mantêm contato frequente, e numa dessas conversações surgiu a ideia de se realizar jogos de futebol para unir as equipes e proporcionar momentos de descontração, para que o estresse do dia a dia e as situações adversas possam ser superadas com bom humor, a partir da prática esportiva e do relacionamento interpessoal entre os profissionais.

Para a realização do primeiro jogo da nova série de amistosos que haverá entre as unidades, foi definida a cidade de Mogi das Cruzes na condição de sede do evento.

A partida foi realizada com dois tempos de 30 minutos cada e substituições ilimitadas de atletas, pois a intenção era e sempre será a abrangência do maior número possível de servidores nesses eventos, já que o resultado que se espera é a competitividade sadia, mas principalmente a união entre os participantes.

Mesmo se tratando de atletas amadores, podemos dizer que lances geniais se desenharam em campo, jogadas que até mesmo o senhor Charles Miller (precursor do futebol no Brasil) aplaudiria de pé, dribles, toques rápidos, marcação precisa, chutes certeiros, tabelas estupendas e golaços...ao final de todos esses lances épicos o placar apontou a vitória futebolística para os atletas Suzanenses (CDP Mogi 11 x 14 CDP Suzano).

O resultado foi elástico, as jogadas foram bonitas, a região do Alto Tietê presenciou um verdadeiro dérbi, mas a grande vencedora desse evento tem um nome “AMIZADE”!

Escrito por Emerson Luperini do CDP de Suzano

2 comentários:

  1. Muito boa essa iniciativa parabéns aos colegas dos cdps Mogi e Suzano

    ResponderExcluir
  2. Parabéns...Esse tipo de iniciativa é que nós proporcionaram o companheirismo. O salmos 133:1 diz:Oh, quão bom e suave é, que os irmãos vivam em união.

    ResponderExcluir

Comentários com ofensas, injúria, desrespeito diretamente a pessoas serão removidos.

OBRIGADO POR PARTICIPAR!