Páginas

Preso agride dois servidores no CDP de Hortolândia

Unidade têm déficit de funcionários e superlotação


Um detento que era transportado do Fórum para o Centro de Detenção Provisória(CDP) de Hortolândia agrediu dois agentes de segurança penitenciária(ASPs) quando chegou à unidade, nesta terça-feira, 08/11.

Segundo informações obtidas pelo SIFUSPESP junto aos funcionários, o sentenciado, que originalmente estava preso em Presidente Venceslau, avançou sobre os ASPs com socos e chutes antes de ser contido. Os agentes sofreram escoriações e foram atendidos por um médico, fizeram um boletim de ocorrência e a notificação de acidente de trabalho.

Representantes da sede regional do SIFUSPESP em Campinas devem ir ainda nesta quarta-feira ao CDP para acompanhar os desdobramentos do caso.

No momento das agressões, apenas dez ASPs estavam de plantão para a segurança de 2.100 detentos, o que provoca altíssimo risco de agressões para os servidores.

O déficit de funcionários e a superlotação do sistema prisional paulista vem sendo denunciados com frequência pelo SIFUSPESP como um dos principais exemplos de omissão da Secretaria de Administração Penitenciária e do governo de São Paulo.

A luta pelo fim dessa situação de calamidade nas unidades prisionais do Estado é uma das bandeiras do SIFUSPESP no ato público que vai unir ASPs, AEVPs e demais funcionários do sistema no próximo dia 30/11, em São Paulo, dentro da Campanha Salarial Unificada 2016.

Para ter mais informações e sanar dúvidas sobre a manifestação, aprovada em quatro assembleias conjuntas com o SINDCOP e o SINDESPE, acesse a página do evento no facebook: https://www.facebook.com/events/713360478816157/ . Confirme sua participação nessa luta via whattsapp: https://chat.whatsapp.com/invite/9rJgzXV5NKA2uE1S3yOvAX

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com ofensas, injúria, desrespeito diretamente a pessoas serão removidos.

OBRIGADO POR PARTICIPAR!