Páginas

Polícia continua buscas por internos que fugiram da Fundação Casa

Sete internos conseguiram pular muro da unidade 4 na noite de sábado. Familiares dos menores foram avisados, mas ninguém foi localizado.

A polícia continua nesta segunda-feira (14) as buscas por sete adolescentes que fugiram da Fundação Casa de Sorocaba (SP) no fim de semana. De acordo com informações da administração do local, os internos conseguiram escapar da unidade 4 na noite de sábado (12) ao pularem o muro durante uma confusão entre o grupo e os funcionários da unidade.
Ainda conforme responsáveis pela Fundação Casa, dois funcionários ficaram feridos ao tentar conter o grupo. Eles tiveram escoriações e foram socorridos: um no local e outro levado para o pronto-socorro.

A Polícia Militar foi acionada para recapturar os menores infratores, que teriam fugido pelo muro de trás da unidade, alto e cercado por vegetação. “Eu ouvi um barulho e imediatamente a polícia chegou e resolveu. Ouvi também alguns tiros, de sete a oito, e fiquei sabendo do que aconteceu por causa do movimento na rua”, conta Sebastião Barbosa, que é segurança de uma transportadora em frente à Fundação Casa.

A mãe de um dos internos afirmou à TV TEM que viu a notícia da fuga pela internet e ficou sabendo que o filho estava entre os adolescentes que conseguiu escapar do local. As buscas são feitas em locais estratégicos e todos os familiares dos internos foram avisados.

A Fundação Casa informou ainda que a confusão entre internos e funcionários aconteceu por volta das 20h30, em um dos módulos da unidade com dez menores. A causa da tumulto não foi divulgada. Ainda conforme a entidade, os menores conseguiram fugir do módulo onde estavam e acessar um muro perimetral. Três foram detidos e não conseguiram fugir.

A Fundação Casa informou que há agentes terceirizados que fazem a vigilância na unidade, porém, nesse muro por onde fugiram não havia ninguém. A corregedoria da fundação foi para a unidade e instaurou inquérito para investigar a fuga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com ofensas, injúria, desrespeito diretamente a pessoas serão removidos.

OBRIGADO POR PARTICIPAR!