Páginas

Sindicalista classifica CDPs da Região como “barris de pólvora”

Locais funcionam com quantidade de presos acima da capacidade.
DANILO SANS - O número de presos nos dois Centros de Detenção Provisória (CDP) do Alto Tietê é mais de duas vezes maior que a capacidade dos presídios, de acordo com dados da Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (SAP).
As unidades foram projetadas para abrigar até 844 presos cada; apenas Mogi das Cruzes possui 1.968, enquanto Suzano conta, atualmente, com 1.924.
O excesso de internos preocupa o Sindicato dos Funcionários do Sistema Prisional do Estado de São Paulo (Sifuspesp), que compara os presídios da Região com “barris de pólvora”.
O diretor de formação do Sifuspesp, Fábio (Jabá) César Ferreira, diz que os dois CDPs são controlados pelo Primeiro Comando da Capital (PCC), a maior facção criminosa do País, que detém o monopólio dos presídios paulistas e domina tantos outros nos demais estados brasileiros.

No primeiro dia do ano, no Complexo Penitenciário Anísio Jobim, em Manaus, detentos da facção conhecida como Família do Norte (FDN) atacaram membros do PCC, em uma rebelião que terminou com 56 mortos.
O presídio também estava superlotado.
Fonte: http://odiariodemogi.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com ofensas, injúria, desrespeito diretamente a pessoas serão removidos.

OBRIGADO POR PARTICIPAR!