Páginas

SAP divulga LPT e LPTE priorizando nova unidade de Itatinga

No total, o CDP de Itatinga vai receber 156 agentes de segurança penitenciária(ASPs)

CDP de Itatinga, que receberá maioria dos servidores 
  • A Secretaria de Administração Penitenciária(SAP) divulgou nesta sexta-feira, 09/09, no Diário Oficial do Estado, os nomes dos servidores do sistema prisional paulista que estão nas Listas Prioritárias de Transferência(LPT) e Listas Prioritárias de Transferência Especial(LPTE) para outras unidades. 
  • A maioria dos servidores será transferida para o Centro de Detenção Provisória(CDP) de Itatinga, que está pronto para ser inaugurado. Nesse sentido, o SIFUSPESP continua alertando a categoria sobre a postura da SAP de não combater o déficit de funcionários do sistema, já que prioriza as novas unidades em detrimento das mais antigas, onde o número de servidores é insuficiente para atender a uma crescente superlotação do sistema. 
  • No total, o CDP de Itatinga vai receber 156 agentes de segurança penitenciária(ASPs), 43 agentes de escolta e vigilância penitenciária (AEVPs), dois assistentes sociais, três auxiliares de enfermagem, um cirurgião dentista, um enfermeiro, sete oficiais administrativos e um psicólogo vindos de outras unidades. 
  • Por lei, o servidor têm direito a oito dias corridos de trânsito para finalizar sua transferência caso ela seja feita para um município diferente do qual o funcionário está lotado. Esse tempo começa a ser contado a partir do momento em que o servidor recebe o ofício de apresentação fornecido por sua unidade atual. 
  • O SIFUSPESP apura denúncias feitas por alguns funcionários de que os ofícios de apresentação só serão entregues na próxima segunda-feira.
  • FONTE SIFUSPESP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com ofensas, injúria, desrespeito diretamente a pessoas serão removidos.

OBRIGADO POR PARTICIPAR!