Páginas

Dois detentos fogem do CDP de Suzano, diz polícia

Homens foram recapturados pouco depois e estão no DP de Boa Vista.Segundo a polícia, fuga ocorreu quando eles faziam manutenção em muro.

A Polícia Civil informou que dois homens fugiram do Centro de Detenção Provisória (CDP) de Suzano na manhã desta segunda-feira (21) e foram recapturados pouco depois. O boletim de ocorrência da fuga está sendo registrado no 2º Distrito Policial do bairro Boa Vista.

Segundo a polícia, os dois fugiram quando faziam a manutenção externa dos muros da unidade. De acordo com o delegado do 2º Distrito Policial de Suzano, Eduardo Peretti, eles se esconderam em um brejo.

“Eles estavam em regime semiaberto e prestam serviço de manutenção no CDP. Eles faziam a manutenção do muro e resolveram fugir, entrando no brejo. Os moradores do entorno acharam estranha e chamaram a polícia”, explicou o delegado.

Ele acrescentou que os fugitivos estavam a 100 metros do CDP, que fica no bairro Parque Maria Helena. O boletim de ocorrência foi registrado como "fuga de pessoa presa ou submetida a medida de segurança".

A Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) informou que instaurou "Procedimento Apuratório Preliminar e Disciplinar para averiguação do ocorrido". Em nota, a SAP acrescentou que "um dos presos já estava com guia de transferência emitida para unidade de semiaberto e o outro entrou na lista de transferência na última quinta-feira, 17/11."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com ofensas, injúria, desrespeito diretamente a pessoas serão removidos.

OBRIGADO POR PARTICIPAR!