Um depende do outro para a máquina rodar...
No presídio, o trabalho de segurança é realizado pelos agentes penitenciários (ASP e AEVP) , mas não são os únicos profissionais, servidores da área-meio realizam o papel no campo administrativo, saúde e ressocialização. Quase " desapercebidos", a grande mídia esquece de mencionar, o governo de valorizar e contratar, porém, são eles que fazem a maior parte da engrenagem rodar.
O agente é responsável pela segurança. Vejo políticos e especialistas apontando ineficiência na ressocialização do sistema penitenciário brasileiro, dizendo balburdias sem conhecimento e esquecendo de apontar os dedicados profissionais que de dobram para atender a demanda acima e perguntar suas necessidades. Certamente já sabem.
Recentemente um concurso foi autorizado, fazia tempo o último. No entanto, o déficit de uma categoria que diminui é bem maior conforme aponta o sindicato. Os salários baixos, todo e qualquer profissional de uma unidade prisional corre risco, devem ganhar razoavelmente bem para adquirir moradia e ter uma vida digna.
Nos RH´s , Adm´s, Enfermarias, radial, portaria , sub-frota, ... um depende do outro para a máquina rodar, ninguém é melhor ninguém, pensar que presídio é feito de agentes penitenciários está equivocado, todos temos nosso papel. E todos merecemos ser valorizados!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários com ofensas, injúria, desrespeito diretamente a pessoas serão removidos.
OBRIGADO POR PARTICIPAR!