Páginas

Preso se afogou em rio após fuga do CPP de Jardinópolis, diz testemunha


Três presos conseguiram atravessar o Rio Pardo e um desapareceu.
Pelo menos 100 detentos foram recapturados após motim nesta manhã.

Um dos presos que participou do motim e fugiu do Centro de Progressão Penitenciária (CPP) de Jardinópolis (SP) se afogou no Rio Pardo, na manhã desta quinta-feira (29), segundo uma testemunha que pescava no local. O Corpo de Bombeiros faz buscas na região.

Duzentos presos se rebeleram e fugiram da unidade prisional, após atearem fogo em um dos pavilhões e derrubarem uma grade de quatro metros de altura. Dos fugitivos, 100 foram recapturados até a tarde desta quinta. A situação no presídio está controlada, segundo a SAP.

De acordo com testemunhas que pescavam no Rio Pardo, próximo à Rodovia Cândido Portinari, quatro dos presos chegaram até as margens do rio e pularam na água. Três dos fugitivos conseguiram atravessar até o outro lado e um deles sumiu.

"Nós estávamos pescando aqui, de repente saíram três rapazes do outro lado da margem do rio, e um que saiu por aqui [outro ponto da margem]. Os três conseguiram sair, o quarto começou a pedir por socorro, dizendo que estava afogando, aí ficou se debatendo, afundou e sumiu", disse o vigilante André Luis Rodrigues Lopes.

O segurança contou que chegou a perguntar para os três homens o que faziam no local, mas eles não responderam e correram para dentro de uma mata. "A gente imaginou [que eram fugitivos] quando eles encontraram a margem e a gente viu o Águia, aí que a gente percebeu que tinha alguma coisa de errado", comentou Lopes.

Após 40 minutos, viaturas da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros chegaram ao local. A PM não informou se os três fugitivos que apareceram no Rio Pardo foram recapturados e os bombeiros ainda fazem busca pelo quarto detento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com ofensas, injúria, desrespeito diretamente a pessoas serão removidos.

OBRIGADO POR PARTICIPAR!