Páginas

Assembleia em Campinas aprova nova proposta de luta e ratifica anteriores

DO SIFUSPESP
Uma das novas propostas analisadas e aprovadas pelos servidores presentes na assembleia foi feita pelo Tesoureiro-Geral do Sifuspesp, Gilberto Machado.


Cerca de 46 servidores de 16 unidades do sistema prisional paulista participaram nesta terça-feira, 27/09, da 3a Assembleia da Campanha Salarial Unificada 2016, que reúne o SIFUSPESP, o SINDCOP e o SINDESPE.

Durante a assembleia, realizada na sede do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Construção, Montagem e Mobiliário de Campinas e Região(Sinticom), em Campinas, foram ratificadas as pautas e ações que haviam sido aprovadas nas reuniões realizadas em Bauru, no dia 20/09, e em Presidente Prudente, em 13/09.

Os ASPs e AEVPs entraram em consenso sobre a proposta de Machado, que prevê a elaboração de um abaixo-assinado que critica a falta de políticas condizentes com os interesses dos funcionários do sistema prisional, o sucateamento do sistema devido à falta de material de trabalho e também do déficit de servidores.

O documento também fará um repúdio contra a atual postura da SAP de não fazer a defesa efetiva dos servidores, o que tem como consequência a abertura de um excessivo número de sindicâncias e da ampliação dos casos de assédio moral contra os servidores.

Esse abaixo-assinado será encaminhado para os servidores e, após recolhidas as assinaturas, o documento será entregue e oficializado junto à Secretaria de Administração Penitenciária(SAP).

Ainda durante a assembleia, o presidente do Sifuspesp, João Rinaldo Machado; o Secretário-Geral do Sindcop, Fernando Gonçalves; e o presidente do Sindespe, Antonio Pereira Ramos, destacaram a importância da união dos sindicatos e da categoria na luta pela conquista de mais direitos para ASPs, AEVPs e outros servidores do sistema penitenciário do Estado de São Paulo.

As assembleias da Campanha Salarial Unificada 2016 têm contado com uma participação efetiva dos servidores. Em Campinas, o destaque ficou para um futuro servidor, aprovado em concurso da SAP de 2013 para trabalhar como AEVP que, mesmo ainda não nomeado, fez questão de participar do debate.

Confira nos links os resultados das duas primeiras assembleias da Campanha Salarial Unificada 2016, realizadas em Presidente Prudente e em Bauru:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com ofensas, injúria, desrespeito diretamente a pessoas serão removidos.

OBRIGADO POR PARTICIPAR!